Política

Waldez Góes cria grupo para realizar Expofeira

Decreto


Através de decreto, o governador Waldez Góes (PDT) instituiu a Comissão de Organização e Execução da 52ª Expofeira do Amapá, que tem como presidente a secretária do Trabalho e Empreendedorismo Marciani Costa do Espírito Santo. Também integram a comissão os gestores Carlos Luiz Marques (Gabinete Civil), Osvaldo Hélio Dantas Soares (SDR), Robério Aleixo Anselmo Nobre (Setec), André Rocha (Seinf), Narson Galeno (PGE), Gilberto Ubaiara (Secom) e Eliezir Viterbino (Agência Amapá).

A Expofeira Agropecuária do Amapá, realizada anualmente no Parque de Exposições Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva, na Fazendinha, e, de acordo com o governo do estado, uma das maiores freiras agropecuárias do Brasil, tendo importância econômica para os setores agropecuários, agronegócio, serviços, comércio e microempreendedorismo e empreendedorismo individual.

Uma lei estadual (2014/2016) inclui a expofeira no calendário de eventos do estado e determina sua realização para o mês de setembro, com data de abertura e encerramento a ser definida pelo Poder Executivo. Até o ano passado a expofeira vinha sendo realizada conforme a conveniência de cada governador, entre os meses de setembro e novembro.

No decreto, o governador Waldez destaca a fase de implantação da Zona Franca Verde, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos estados amazônicos, a partir de sistemas de produção florestal, pesqueira e agropecuária ecologicamente saudável, justa e economicamente viável, tudo aliado à proteção ambiental e ao manejo sustentável das unidades de conservação e terras indígenas, com isso contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população, com geração de emprego e renda.

O decreto não trata das datas de abertura e encerramento, mas a se confirmar o que foi dito pelo governador no final da expofeira do ano passado, o evento deste ano deve acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro.


Deixe seu comentário


Publicidade