Diário Política

Jaime Nunes emite nota sobre ação de tribunal e policiais militares

Coordenação de campanha invoca processo judicial que corre no STJ


 

A coordenação da campanha do candidato a governador pelo PSD, Jaime Nunes, emitiu nota dando a sua versão sobre a ação do TRE-AP e Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 19, apreendendo material gráfico que discorre sobre o também candidato ao governo, Clécio Luís (Solidariedade), com referência ao transporte público de Macapá, no tempo em que o opositor foi prefeito.

Acompanhe a nota

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Coordenação de campanha do candidato Jaime Nunes (PSD), vem a público esclarecer sobre a apreensão ocorrida nesta segunda-feira, 19, como sendo propaganda eleitoral irregular. Os endereços foram vistoriados, ocasião em que a Justiça Eleitoral pôde comprovar a inexistência de material irregular ali produzido ou distribuído. As peças em questão se referem a material gráfico que contém única e exclusivamente informações públicas verídicas. 

O material de propaganda da campanha de Jaime Nunes trazia informações sobre o seu adversário Clécio Luís, quando esse era prefeito de Macapá. Além de verdadeiras, também constantes de processo judicial proposto pela Defensoria Pública em defesa da população contra o perdão de dívida milionária, e que está atualmente no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O aumento da passagem e acordos para a tarifa de ônibus, por exemplo, constam nos diários oficiais do estado e município. 

A campanha de Jaime Nunes Governador reafirma que todas as informações contidas na referida propaganda são verdadeiras e demostram que a administração do ex-prefeito foi realmente péssima.

Faltando poucos dias para as eleições, a campanha de Jaime Nunes repudia a medida e a considera abusiva. Também combate as Fake News, que nas redes sociais ganham impacto num curto espaço de tempo. No período em que a internet deveria ter o papel de difundir projetos dos candidatos, notícias falsas produzidas por profissionais da comunicação ligados ao candidato adversário ganham repercussão, podendo colocar em risco o processo democrático. O jurídico da campanha está tomando todas as medidas legais cabíveis.

Coordenação
Jaime Nunes

 


Deixe seu comentário


Publicidade