Diário Política

“Isso é um ato criminoso”, desabafa Clécio

O postulante ao Palácio Setentrião também emitiu nota sobre apreensão de material


 

O candidato ao governo do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), também se pronunciou nas redes sociais, acerca dos acontecimentos desta segunda-feira. Ele começa o pronunciamento dizendo o motivo de sua fala: o material gráfico apreendido em redutos de seu principal adversário na campanha, sem citar o nome.

Clécio chama o material apreendido de “mentiroso, fakenews, com distorção de fatos”. Faz rápida referência a pessoas presas e promete registrar uma ocorrência, “porque isso é um ato criminoso. Eles começaram espalhando vídeo, dizendo que eu perdoei as dívidas dos empresários do transporte coletivo, o que não é verdade”.

O candidato prossegue: “A campanha tem que ser de paz, do debate das ideias, das propostas para uma Amapá melhor. Nós vamos continuar fazendo a nossa campanha do jeito que nós sabemos fazer, o que é o correto; uma campanha limpa com a verdade, fazendo propostas, prestando contas de quem mudou Macapá e vai transformar o Amapá”.

Por fim, Clécio Luís diz: “Nos ajudem a manter o nível desta campanha; denuncie as fakenews, as armações, as atividades criminosas que eventualmente estejam acontecendo”.

Logo após a manifestação do candidato nas redes sociais, através de vídeo, a Assessoria de Comunicação de Clécio Luís enviou a seguinte nota ao Sistema Diário de Comunicação

 

 Nota para o Jornal Diário do Amapá

Na manhã desta segunda-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá – TRE-AP – cumpriu um mandado de busca e apreensão de material impresso com informações caluniosas dentro da residência e em gráficas pertencentes ao candidato Jaime Nunes.

O conteúdo do material continha informações mentirosas, fake news e distorções sobre os candidatos Clécio e Davi. Grande parte do material foi apreendido durante a operação, porém, parte foi distribuído em vias públicas de Macapá. Alguns dos distribuidores, enquanto espalhavam panfletos com fake news em frente à escolas da capital, foram detidos e encaminhados à Polícia Federal para prestar depoimentos. 

A candidatura de Clécio repudia, veemente, qualquer tipo de informação inverídica, falsa, que confunda o eleitor. A ajuda da população é fundamental para denunciar qualquer tipo de conteúdo calunioso produzido neste período eleitoral.

A candidatura de Clécio informa que está tomando todas as medidas cabíveis na Justiça cível, criminal e eleitoral contra todas as informações falsas disseminadas. Esta é uma campanha eleitoral limpa, feita no debate de ideias, com propostas para um Estado melhor e com fatos reais de quem fez uma gestão que mudou Macapá e vai transformar o Amapá. 

Assessoria de Comunicação – Clécio

 


Deixe seu comentário


Publicidade