Diário Política

Davi lidera pesquisa Quaest para o Senado; Rayssa em segundo lugar

Candidato à reeleição está na frente tanto nas entrevistas estimuladas quanto nas espontâneas


Douglas Lima
Editor

 

O candidato à reeleição ao Senado da República pelo partido União Brasil, Davi Alcolumbre, lidera pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 28 de setembro, tanto espontânea como estimulada. Nas entrevistas espontâneas, Davi está com 34% das intenções de voto; Rayssa Furlan, do MDB, apresenta 22%; Capiberibe (PSB), 4%, Guaracy Júnior, 1%. Os outros candidatos para a Câmara Alta somam, juntos, 2%.

As entrevistas da Quaest Consultoria e Pesquisa avaliou, espontaneamente, que 33% dos eleitores do estado do Amapá ainda estão indecisos sobre qual candidato escolher para o Senado. Os votos em branco e nulos, e os eleitores que não pretendem votar alcançam 4% do eleitorado.

Nas entrevistas estimuladas, a Quaest Consultoria e Pesquisa apresenta o candidato Davi Alcolumbre na liderança com 45%, seguido por Rayssa com 31%, Capiberibe 12%, Guaracy 3, Sueli Pini 1%, Valdenor Guedes 1% e Gilberto Laurindo 1%. Marinaldo Sousa não pontua. Indecisos, votos brancos e nulos e os eleitores que não pretendem votar somam 3%.

Comparativo

Em relação à última pesquisa da Quaest, divulgada em 5 de setembro, nesta de 28 de setembro, quarta-feira, Davi Alcolumbre, do União Brasil, subiu dois pontos percentuais: de 43% para 45%; Rayssa Furlan (MDB) pulou de 22% para 31%; Capiberibe, por outro lado, desceu de 15% para 12%; Guaracy também desceu: de 4% pra 3%; os outros candidatos somaram, juntos, 3% na última pesquisa, e também 3% na atual. Os eleitores indecisos desceram de 7% para 3%. Já os votos brancos e nulos e os eleitores que não pretendem votar despencaram de 6% para 3%.


Deixe seu comentário


Publicidade