Detento em regime domiciliar é executado no Cidade Nova
Homem de 30 anos foi executado com pelo menos 8 tiros. Suspeitos estavam em uma moto. Antes do crime ele havia recebido uma ligação.
Renato Rosa de Almeida, de 30 anos, foi executado com pelo menos 8 tiros na noite de quinta-feira, 10, no bairro Cidade Nova, zona leste da capital. Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta são suspeitos de envolvimento no assassinato.
A vítima cumpria pena pelo crime de roubo (Art.157) e em fevereiro deste ano ganhou o benefício da prisão domiciliar, deixando o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Segundo familiares da vítima, por volta de 21h30 ele recebeu uma ligação. Renato teria saído de casa para encontrar possivelmente a pessoa que havia feito a ligação, mas no cruzamento da avenida Pedro Américo com a rua Antônio Pelas ele foi surpreendido pela dupla.
O carona sacou a arma e disparou quase à queima roupa. A maioria dos disparos atingiu o tórax de Renato. Um dos tiros acertou o olho esquerdo da vítima que morreu na hora. Em seguida os suspeitos fugiram. O aparelho celular do homem foi levado pelos algozes, mas a polícia acredita não se tratar de um crime de latrocínio. O celular teria sido levado para dificultar o rastreamento da ligação feita antes da morte.
O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) vai assumir o caso com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
Reportagem: Jair Zember
Texto: Elden Carlos
Imagens cedidas: Márcio Bacelar
Deixe seu comentário
Publicidade