Eleitor é detido ao fazer selfie na cabine de votação em Serra do Navio
A pessoa foi encaminhada à Polícia Federal e deverá passar por audiência de custódia
Um eleitor foi detido na manhã deste domingo (2), em Serra do Navio, após fazer uma selfie na cabine de votação, prática proibida pela Justiça Eleitoral. A pessoa foi encaminhada à Polícia Federal e deverá passar por audiência de custódia.
As informações são do primeiro boletim eleitoral emitido pelo TRE/AP às 11h. O informativo destaca também que a Comissão de Fiscalização da Propaganda fez ronda durante a madrugada e constatou a prática de derrame de “santinhos” em frente às escolas do Centro e da Zona Norte de Macapá. A maior concentração foi no bairro central.
A Corregedoria já está notificando os 30 candidatos identificados para que façam o recolhimento do material gráfico despejado. A prática no dia da eleição constitui crime, punível com detenção de 6 meses a 1 ano, com alternativa de prestação de serviços – a comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50.
Urnas
Até as 11h deste domingo (2), em todo o Estado foram substituídas 8 urnas eletrônicas, sendo 4 em Macapá, 2 em Laranjal do Jari, 1 em Mazagão e 1 em Calçoene.
Energia
A empresa CEA Equatorial Energia, informou três ocorrência de falta de energia elétrica no Estado: duas no distrito do Bailique, nas comunidades de Vila Progresso e Vila Macedônia, que operam por gerador de energia no momento.
Segundo a CEA Equatorial, as equipes já estão trabalhando na solução dos problemas. No município de Porto Grande, na localidade do Munguba a energia já foi reestabelecida. Apesar da interrupção no fornecimento a votação segue normalmente.
Deixe seu comentário
Publicidade