Policial é transferido para hospital particular após tentar suicídio
Dorivaldo Lamarão, de 60 anos, atirou contra a própria cabeça. Ele foi até o Santuário de Fátima, no bairro Santa Rita, onde puxou o gatilho da arma na manhã desta sexta-feira, 10.
O policial civil Dorivaldo da Silva Lamarão, de 60 anos, que integra a equipe da Polícia Interestadual (Polinter) foi transferido no início da tarde desta sexta-feira, 10, para o Hospital São Camilo, no bairro Santa Rita, após ter sido submetido a uma cirurgia bucomaxifacial no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do HE.
Na manhã desta sexta-feira, Lamarão foi até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, onde atirou contra a própria cabeça usando uma pistola Ponto 40. Ele teria atirado encostado a arma embaixo do queixo e disparado. O projétil causou uma grave lesão no maxilar e na face do policial, mas não atingiu o cérebro, o que segundo os médicos, o livrou a morte.
A motivação para a tentativa de suicídio ainda é desconhecida pela família e pelos próprios colegas de trabalho. No momento do disparo, Lamarão estava em frente ao altar de Nossa Senhora.
Ele foi socorrido e levado às pressas para o Hospital de Emergências onde recebeu o atendimento especializado. O quadro clínico é estável, apesar de grave. Porém, ele estaria fora de risco. Os médicos anteciparam que serão necessárias cirurgias reparadoras para reconstruir as partes atingidas na face do policial civil.
A Secretaria de Justiça de Segurança Pública (Sejusp) e a Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) ainda não haviam se posicionado oficialmente sobre o caso até o fechamento desta matéria.
Reportagem: Elden Carlos
Foto: Divulgação
Deixe seu comentário
Publicidade