Esportes

Carrasco corintiano, Obina diz que gols são lembrados até no Japão

Futebol Brasileiro


O atacante Obina cruzou o mundo, vive hoje em dia no Japão, mas ainda assim os três gols que marcou num Dérbi há sete anos permanecem vivos na memória dos palmeirenses. Ele brilhou na vitória por 3 a 0 do Verdão sobre o Corinthians válida pelo primeiro turno do Brasileirão de 2009. Hoje atacante do Matsumoto Yamaga, da segunda divisão japonesa, o atacante ainda é cumprimentado nas ruas pela exibição de gala em Presidente Prudente.

– Aqui tem muitos brasileiros. Os palmeirenses me encontram e já chegam falando: “Eu lembro dos três gols que você fez nos caras”. Foi um dia muito importante na minha carreira. Parecia que daria tudo errado. Chegamos ao hotel às cinco da manhã e o jogo era às quatro da tarde daquele mesmo dia. Ganhamos de 3 a 0 com três gols meus. É inexplicável até hoje, afirma Obina.

A partida é tão marcante para o atacante que de vez em quando ele assiste aos melhores momentos. Dos três gols marcados, Obina elege o primeiro como o mais bonito e admite, sete anos depois, que cometeu falta no lance.

– O de cabeça foi mais bonito. Nesse gol, achei que o Pierre não chegaria para cruzar. Mas ele já chegou dando o passe. Eu dei um puxãozinho no (zagueiro) Chicão, que foi bem básico, mas deu uma boa ajuda. A dancinha na comemoração foi onda do Armero e do Diego Souza. Eles ficavam fazendo aquele dancinha lá. Já que eu havia feito o gol, fui na onda também. Depois do jogo, como o Muricy estava assumindo, o Diego Souza brincou: “Esse aí não sai mais do time” – lembra.

Neste domingo, às 16h, na arena do Verdão, os rivais se encontram, mas Obina não garante que assistirá ao jogo, já que será na madrugada no Japão, mas ficará na torcida pelo ex-clube e não arrisca dizer se haverá um novo carrasco corintiano neste domingo.


Deixe seu comentário


Publicidade