Flamengo blinda Zé Ricardo e ainda avalia estrangeiros para assumir
Interino vai para o quarto jogo no comando do time. Diretoria passa confiança
Não chega a ser um treinador tampão, pois Zé Ricardo é profissional com boa avaliação no Flamengo, mas o clube ainda procura um treinador para assumir o time. A escassez de opções no mercado interno faz a direção apontar mais uma vez para países vizinhos da América do Sul. Como está fazendo para contratar alguns reforços – este ano vieram Cuéllar e Mancuello. O objetivo é atrair um treinador sul-americano para comandar o time da Gávea ainda neste Campeonato Brasileiro.
O Flamengo recebeu ofertas de alguns nomes e chegou a fazer contatos, como no caso de Marcelo Gallardo, do River Plate, conforme informação do blogueiro Roger Garcia no site do SporTV. A ideia de contratar um técnico estrangeiro não vem de hoje. A diretoria sonhou com Jorge Sampaoli, procurou o argentino, mas desistiu depois da pedida acima de R$ 1 milhão. No início do ano, conforme o vice de futebol Flavio Godinho revelou ao GloboEsporte.com, o clube mirava Edgardo Bauza, hoje no São Paulo, “El Loco” Bielsa e o ex-técnico da seleção argentina Alejandro Sabella. Os dois últimos estão sem clube.
A negociação com Abel Braga foi suspensa. O treinador era o preferido de parte da diretoria, mas sofreu rejeição de grupos de apoio a Bandeira e também da torcida. Com outros medalhões brasileiros em baixa – Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo clube no ano passado -, a ideia é escolher, sem tanta urgência, nome estabelecido no mercado exterior.
Com a confiança da direção, Zé Ricardo segue o trabalho no dia a dia, mas vive situação inusitada. Não foi a nenhuma entrevista coletiva na véspera das partidas, o que é de praxe na maioria dos clubes. Nem participa de entrevistas exclusivas. Ele só fala após as partidas. Contra o Figueirense, Zé vai para a quarta partida consecutiva como treinador do Flamengo. São duas vitórias – Ponte Preta e Vitória – e uma derrota – Palmeiras.
Deixe seu comentário
Publicidade