Política Nacional

STF forma maioria a favor de manter resolução do TSE contra fake news

Ministros julgam em plenário virtual decisão de Fachin que negou pedido da PGR para que fossem declarados inconstitucionais trechos da resolução, que aumentou poderes de atuação Corte contra conteúdos falsos na internet.


Foto: Reuters/Adriano Machado

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta terça-feira (25), em plenário virtual, a favor de manter uma decisão do ministro Edson Fachin que negou um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para barrar resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre fake news.

 

Neste momento, o placar está 7 a 0 a favor da manutenção da resolução. Os ministros têm até as 23h59 desta terça-feira (25) para inserirem seus votos no sistema do STF.

 

Os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia acompanharam o voto do relator, Edson Fachin. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, inseriu voto próprio, e também foi favorável à manutenção da resolução.

 

Em seu voto, Fachin argumentou que a resolução não extrapola a competência do TSE, que tem “legítimo poder de polícia incidente sobre propaganda eleitoral”.

 

(Fonte: CNN Brasil)

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade