Política

Negativa de conselheiro em votar impede eleição no Tribunal de Contas

A ausência do conselheiro Michel Houat Harb impediu que o conselheiro Ricardo Soares Pereira de Souza fosse eleito nesta quinta-feira (16/06) para o cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP).


Michel estava no tribunal, mas teria dito que só votaria se fosse logo nomeado para o cargo de corregedor do TCE, visto que os cargos de presidente, primeiro e segundo vice serão ocupados por Ricardo Soares, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, atual presidente, e Reginaldo Parnow Ennes, atual segundo-vice-presidente.

No Tribunal de Contas do Amapá o corregedor é nomeado pelo presidente, que pode indicar um vice para acumular o cargo, como ocorre na atual gestão com Ricardo Soares, que além de primeiro-vice é o corregedor.

A direção do TCE não se manifestou sobre o ocorrido, e o conselheiro Michel não atendeu ligações feitas para seu celular e nem deu retorno até o fechamento deste texto.

Os eleitos para o próximo mandato na direção do Tribunal de Contas do Amapá só tomarão posse em fevereiro do ano que vem, quando encerra o atual mandato de Maria Elizabeth Picanço.


Deixe seu comentário


Publicidade