Suspeitos de assalto a ônibus no Zerão são presos
Polícia diz que número de criminosos que agem naquela área é bem maior
Dois homens foram presos e dois menores apreendidos, suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por dezenas de assaltos a ônibus no bairro Zerão, zona sul de Macapá. Apenas uma das empresas que mantem linhas naquela região teve 33 ônibus assaltados entre os meses de janeiro e abril deste ano.
De acordo com o sargento PM João Paulo, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), os suspeitos haviam rendido o motorista da linha Amazonas/Universidade no início da manhã. Eles roubaram a renda do cobrador e objetos pessoais dos passageiros. No crime eles usaram armas brancas e uma arma de fogo.
“Após o crime eles se homiziaram em área de ponte. Já estávamos monitorando esses suspeitos há alguns meses, mas a região de difícil acesso para onde eles fogem sempre foi um entrave para a polícia, mas acabamos mapeando essas rotas de fuga. Durante as buscas nos conseguimos prender dois maiores e apreender dois menores que foram reconhecidos pelas vítimas”, disse o sargento.
Com os elementos a polícia apreendeu uma arma caseira e vários objetos das vítimas, principalmente, documentos pessoais e cartões bancários. “Esses são apenas alguns poucos dessa quadrilha que é bem numerosa. Mas, a partir dessas prisões, esperamos que eles delatem os comparsas”, concluiu o sargento.
Deixe seu comentário
Publicidade