Corinthians negocia a contratação de Cristóvão para o lugar de Tite
Acerto entre clube e treinador pode ser feito neste domingo ou na segunda-feira
Cristóvão Borges tem boas chances de ser o novo técnico do Corinthians. A diretoria do Timão e o treinador ainda acertam detalhes contratuais, mas a negociação avançou desde sexta-feira e pode ser concluída ainda no fim de semana. Há até a possibilidade de ele assumir o comando da equipe a partir de segunda-feira.
Os dirigentes corintianos seguem fazendo mistério sobre o escolhido para a vaga de Tite e não confirmam a conversa. Segundo eles, ainda existe uma outra alternativa avaliada. Vagner Mancini, do Vitória, e Oswaldo de Oliveira, do Sport, também estão cotados.
Cristóvão, de 57 anos, está sem clube desde março, quando deixou o Atlético-PR. Ex-auxiliar de Ricardo Gomes, ele já passou como técnico por Vasco, Bahia, Fluminense e Flamengo. Essa pode ser a primeira vez em que dirige uma equipe do estado de São Paulo.
Desde a saída de Tite, o Corinthians se dividia entre apostar em técnico mais novo, com conceitos modernos, ou buscar um profissional com vasta experiência para liderar o elenco em busca de mais um título nacional. Cristóvão, na avaliação feita pela diretoria, se encaixa no primeiro perfil.
Antes de conversar com ele, a direção alvinegra procurou o ex-lateral Sylvinho, mas ele optou por seguir como auxiliar do Inter de Milão e terminar o curso de treinador na UEFA. O Timão garante que não fez contatos por Roger Machado, do Grêmio, e diz que o assédio partiu de empresários.
Cristóvão Borges jogou pelo Corinthians em meados dos anos 80. Meio-campista de origem, ele chegou ao Timão em 86 vindo do Atlético-PR e ficou até 87. Fez 58 partidas e marcou 13 gols. Em seguida, seguiu para o Grêmio.
Deixe seu comentário
Publicidade