Quatro seleções são favoritas ao título da Copa do Mundo
Brasil, Argentina, Alemanha e França são as que podem se destacar, segundo especialistas
Na véspera do início da Copa do Mundo de 2022, todas as seleções já estão em preparação e boa parte começa a desembarcar no Catar para a disputa do torneio.
A partida de abertura está marcada para domingo (20), às 13h no horário de Brasília, com o confronto entre Catar e Equador, no Al Bayt Stadium.
Com grandes seleções e com os principais craques do futebol mundial em campo, a pergunta de quem é o principal favorito ao título da competição começa a soar mais alto com a proximidade da abertura.
Especialistas foram consultados para saber quais são os principais candidatos ao título da mais importante competição de seleções do planeta.
Alemanha
A Alemanha teve uma Copa decepcionante em 2018, sendo eliminada ainda na fase de grupos após o título conquistado em 2014.
A equipe que vinha com muitas novidades no Mundial da Rússia está mais madura para o Mundial no Catar.
Manuel Neuer, Antonio Rüdiger, Joshua Kimmich, Kai Havertz, İlkay Gündoğan, Serge Gnabry e Thomas Müller estão entre os destaques da convocação do técnico Hansi Flick. A Alemanha também vai a Copa com algumas surpresas: O jovem atacante do Borussia Dortmund Youssoufa Moukoko irá para sua primeira Copa do Mundo, aos 17 anos.
Herói do título em 2014 com direito ao gol da final, Mario Gotze voltou a ser convocado e estará no Mundial. Do outro lado, duas ausências importantes são o meia Marco Reus e o atacante Timo Werner, ambos por lesão.
Argentina
A Argentina talvez tenha sido a seleção que viveu o melhor ciclo até o Catar.
Desde que o técnico Lionel Scaloni assumiu a seleção após a Copa de 2018, a equipe conseguiu classificação tranquila nas Eliminatórias, foi campeã da Copa América, com vitória sobre o Brasil na final, e venceu a Finalíssima 2022, contra a Itália. No total, o país não sabe o que é perder há 35 jogos.
Ao que tudo indica que será sua última Copa, Lionel Messi segue sendo a grande esperança da Argentina, que também conta com nomes como Nicolás Tagliafico, Leandro Paredes, Rodrigo De Paul, Ángel Di María e Lautaro Martínez.
Brasil
Um dos fortes candidatos ao título, o Brasil também viveu um ciclo tranquilo entre as Copas de 2018 e de 2022.
Líder absoluto das Eliminatórias Sul-Americanas e campeão da Copa América em 2019, o Brasil soma apenas três derrotas desde o revés para a Bélgica, nas quartas de final do Mundial em 2018.
O poderio da seleção passa por uma grande diversidade de opções, principalmente ofensivas, de Neymar a Pedro, passando por Raphinha, Richarlison, Antony e Vinícius Jr. Com outros bons nomes como Alisson, Marquinhos e Casemiro, o maior campeão do torneio, com cinco conquistas, se candidata como postulante ao sexto troféu.
França
Atual campeã do mundo, a França segue com uma geração estrelada para o Mundial. No entanto, o desempenho recente mais preocupa do que anima.
A equipe de Didier Deschamps conta com grandes estrelas do futebol mundial. Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Karim Benzema são apenas alguns nomes que colocam os franceses como candidatos ao título.
No entanto, o desempenho abaixo do esperado na Eurocopa de 2021 (eliminação nas oitavas de final) e a eliminação ainda na fase de grupos na última Liga das Nações colocam dúvidas sobre a equipe. As ausências de N’Golo Kanté e Paul Pogba por lesão também preocupam.
(Fonte: Gabriel Fernedada, CNN)
Deixe seu comentário
Publicidade