Última Hora

Estudante de 10 anos morre com tiro no tórax

Menina tentava pegar o coelho de estimação no quintal do vizinho quando foi alvejada no tórax por uma arma caseira montada nos fundos da casa


Uma estudante de 10 anos de idade morreu no início da noite de segunda-feira, 20, após ter sido alvejado com um tiro de arma caseira municiada com cartucho calibre 22 na região do tórax. O caso ocorreu no quintal de uma casa localizada no bairro Balneário, no município de Pedra Branca do Amapari, distante 183 quilômetros de Macapá.

Segundo as primeiras informações colhidas pela polícia no local, a criança estava brincando em casa com um coelho de estimação que teria fugido para o quintal do vizinho. A menina passou por um buraco na cerca para pegar o coelho, mas acabou tropeçando em um fio de nylon que acionou a engenhoca presa a uma árvore.


A estudante morreu na hora, sem chance de socorro médico. Ao escutar o estampido do disparo os familiares da menor correram para o local onde já a encontraram morta. O corpo da menina foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

No momento do disparo não havia ninguém em casa, mas o proprietário do imóvel teria sido localizado. O homem afirmou em depoimento que a armadilha era para pegar um ‘ladrão’ que vinha roubando o imóvel sempre que a família deixava o local.

O homem poderá responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar) já que – segundo a polícia – ele assumiu o risco ao posicionar uma arma no quintal de casa, objetivando alvejar alguém. O caso será apurado pela Polícia Civil (PC).

 

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Divulgação/PM


Deixe seu comentário


Publicidade