Geral

Juíza manda fazer inspeção no hospital da Unimed

A juíza Maria Alaíde de Paula, da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, determinou a intimação da Vigilância Sanitária do estado para realizar inspeção judicial no Hospital da Unimed Macapá.


A inspeção está marcada para às 9 horas desta sexta-feira (24/6). 

A decisão da juíza é resultado de uma ação de execução ajuizada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), acusando a Unimed de não cumprir com um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado no ano passado. O TAC listava 19 problemas que a cooperativa prometia solucionar entre 30 e 240 dias.

Entre as obrigações do TAC estavam: transferência da pediatria e pronto atendimento para outro local, comprovar título do especialista em terapia intensiva, adotar medidas para o controle de infecções; realizar adequações do espaço físico da UTI neonatal e adulta, além  mudanças no centro cirúrgico e nos banheiros.

De acordo com o promotor de Justiça André Araújo, da Promotoria de Defesa de Saúde Pública do MP, a maioria dos compromissos assumidos pela Unimed no TAC não foram cumpridos, daí o ajuizamento da ação de execução na qual pede a aplicação de multa e até mesmo a interdição de parte do hospital. A juíza Alaíde Maria decidiu pela inspeção judicial antes de decidir sobre o pedido do Ministério Público.


Deixe seu comentário


Publicidade