Esportes

Corinthians volta ao G-4 com 2 a 1 no Santa Cruz

Atacante, que não fazia gol desde agosto do ano passado, ganha chance como titular e abre caminho para vitória alvinegra em Itaquera. Time pernambucano perto da zona


Cristovão Borges não poderia pedir uma estreia mais adequada na Arena Corinthians. Na noite deste sábado, o Santa Cruz mostrou-se um adversário frágil e pouco suportou o ritmo da equipe de Parque São Jorge. Com gols de Luciano e Romero, o atual campeão do Campeonato Brasileiro superou os pernambucanos – e a grotesca falha de Cássio – e venceu pelo placar de 2 a 1.

Mais que a simples vitória, a equipe deu uma resposta ao novo treinador. Depois da derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira, o Corinthians volta a encostar na parte mais alto da tabela. O time alvinegro agora soma 19 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras, derrotado pelo Cruzeiro neste sábado por 2 a 1.

Em compensação, o Santa Cruz parece cada vez mais destinado a brigar contra a queda à Série B. Os pernambucanos sofreram o terceiro revés consecutivo e permanecem com apenas 11 pontos, na 16ª posição, na beira da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Agora sem a pressão natural pelo cargo e aos poucos moldando o Corinthians com a sua cara, Cristovão tem um novo desafio na quarta-feira: tentar embalar a equipe fora de Itaquera – o rival será o América-MG, às 21h45 (de Brasília) no Independência. O Santa Cruz joga na quinta, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Arruda.


Deixe seu comentário


Publicidade