Welligton Dias diz que irá combater fraudes em cadastros de programas do Governo Federal
Atualmente, o Cadastro Único tem cerca de 90 milhões de pessoas inseridas nos diversos programas sociais do Governo Federal
O futuro de Desenvolvimento Social, o ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT) disse em entrevista à TV Clube nesta sexta-feira (23) que pretende combater fraudes em cadastros de programas sociais e buscar pessoas com direito aos programas que ainda não estão cadastradas.
O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) foi indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério do Desenvolvimento Social, uma das pastas mais disputadas do novo governo e que será responsável, entre outros programas sociais, pelo Bolsa Família (atual Auxílio Brasil).
Atualmente, o Cadastro Único tem cerca de 90 milhões de pessoas inseridas nos diversos programas sociais do Governo Federal.
Segundo o futuro ministro, o objetivo do novo ministério é combater a insegurança alimentar e retirar o Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, cerca de 33 milhões de pessoas passam fome todos os dias no Brasil, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa e Soberania e SAN (Penssan).
(Fonte: O Globo)
Deixe seu comentário
Publicidade