Esportes

Barça se prepara para reerguer jogadores após fracassos

O drama de Messi, a queda espanhola… Copa América e Eurocopa foram de sofrimento para craques do time


O Barcelona terminou a temporada passada em alta ao conquistar os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, mas de forma indireta sofreu baques pesados nos últimos dias e precisará reerguer o ânimo dos seus jogadores a partir da reapresentação, em 19 de julho. Com exceção do goleiro Claudio Bravo, campeão e um dos destaques da Copa América Centenário com o Chile, e de Neymar, que ficou fora do torneio para disputar a Olimpíada com o Brasil em agosto, todo o time titular passou por grandes decepções, seja na própria Copa América, seja na Eurocopa: Messi e Mascherano (Argentina), Iniesta, Piqué, Busquets e Jordi Alba (Espanha), Suárez (Uruguai) e Rakitic (Croácia).

O pior caso foi o de Messi. O craque perdeu pênalti na final contra o Chile e amargou mais um vice com a Argentina, dando sequência ao jejum de títulos que já dura 23 anos. Curiosamente, talvez por treinar esse fundamento com Bravo no Barça, tentou surpreender demais e acabou isolando sua cobrança. O desespero e o choro mostraram um Messi como nunca havia se visto. A decepção pelos resultados e os problemas com a Federação Argentina fizeram o melhor do mundo surpreender ainda mais ao anunciar a aposentadoria da seleção, notícia que caiu como uma bomba. Os argentinos tentam convencê-lo a voltar atrás. Enquanto isso, o Barça se prepara para recebê-lo de volta e dar carinho ao maior jogador de sua história.

Ainda na Argentina, tem Mascherano. Como volante, foi um dos melhores jogadores da Copa América, mas saiu decepcionado da mesma forma por mais um vice. Segundo a imprensa hermana, ele é um dos nomes que podem seguir Messi e abandonar a seleção. E a situação dele no Barça ainda não está definida. Mascherano tem proposta do Juventus e está chateado com a diretoria do clube catalão.


Deixe seu comentário


Publicidade