Última Hora

Dantas é alvo de processo na Eletrobras Eletronorte

Empresários prestadores de serviços e fornecedores da empresa no Amapá se dizem vítimas de tentativas de extorsão.


A Eletrobras Eletronorte confirmou, nesta quinta-feira, 30, através de Nota de Esclarecimento, “a instauração de Processo Administrativo com o objetivo de apurar a ocorrência de atos contrários às normas vigentes no âmbito da Regional de Geração e Transmissão do Amapá. A decisão da Empresa visa garantir o devido processo legal e a previsão é que, num prazo de 60 dias, seja emitido Relatório Conclusivo para subsidiar a adoção das providências cabíveis”.

O Processo Administrativo anunciado diz respeito ao afastamento do gerente regional da Eletrobras Eletronorte no Amapá, Mauro de Jesus Dantas Soares, indicado para o cargo pela deputada federal Jozi Araújo (PTN-AP). O procedimento é para apurar o envolvimento dele em denúncias de empresários prestadores de serviços e fornecedores da empresa no estado. Desde segunda-feira, 27, a gerência regional da Eletrobras Eletronorte no Amapá está sob intervenção do engenheiro Nilson Barbosa de Souza, do Pará.

Conforme o Diário do Amapá conseguiu apurar, empresários que prestam serviços ou são fornecedores da Eletronorte no Amapá procuraram a Ouvidoria da empresa para denunciar que estavam sendo vítimas de tentativa de extorsão por parte de uma pessoa ligada à deputada federal Jozi Araújo. A suspeita recai sobre o irmão da deputada, Josevaldo Araújo Nascimento, que já tem condenação criminal, tido como seu operador.

Um dos empresários chegou a dizer que fora procurado pelo irmão da deputada, e esse teria pedido R$ 20 mil para liberação de uma fatura, além de outras denúncias que chegaram aos ouvidores.


Deixe seu comentário


Publicidade