Ala de parlamentares tenta reverter extinção da Funasa; opção é mudar MP no Congresso
Governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu extinguir a fundação e distribuir suas competências entre os ministérios da Saúde e das Cidades
Uma ala de parlamentares tenta reverter a extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e estuda trabalhar pela mudança da Medida Provisória editada pelo Executivo sobre o assunto. O tema deve ser analisado no Congresso Nacional neste primeiro semestre.
O governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu extinguir a Funasa e distribuir suas competências entre os ministérios da Saúde e das Cidades. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no primeiro dia útil após a posse do mandatário, mas as mudanças, em tese, só tiveram efeito a partir de terça-feira (24).
Servidores da Funasa têm elaborado manifestos contra a extinção. Parlamentares, especialmente do Norte e do Nordeste, pensam em como segurar a fundação, e ainda em como fortalecê-la e reestruturá-la para que seja vista com bons olhos pelos críticos no atual governo.
(Fonte: CNN Brasil)
Deixe seu comentário
Publicidade