Diário Política

Mensagem do governador Clécio Luís marca abertura do ano legislativo da Alap

“Eu sou daqueles que acredito na força das ideias como a principal arma da política”, disse o gestor na sua fala.


 

O governador Clécio Luís foi à Assembleia Legislativa na tarde desta sexta-feira, 3, dar a mensagem do Executivo. como é praxe no início do ano legislativo. Depois dos cumprimentos formais, o mandatário amapaense disse que estava no plenário da Casa de Leis para falar de um tempo novo que chegou e que a Alap está inserida e conectada no contexto.

“Nas próximas linhas, trago mais do que o conjunto das metas estratégicas que queremos dialogar com o parlamento, com os demais poderes e, principalmente, com a população para contornar os nossos principais problemas e desenvolver o Amapá. Trago uma proposta de pacto de união, de trabalho e compromisso com o futuro do nosso estado, que começa agora”, disse o governador.

Clécio registrou que hoje há uma profunda revolução tecnológica em pleno andamento, acelerando processos, criando soluções para a vida das pessoas que são acessadas na palma da mão.

“Os desafios são grandes e complexos, demandam soluções coletivas, precisam do comprometimento de todos os poderes, da sociedade civil organizada e da população em geral. E deve está sempre sob o nosso horizonte para que todas as vezes que as nossas diferenças queiram aflorar, a gente possa entender que aquilo que nos une é muito maior do que nós individualmente, que é o nosso Amapá”, destacou. Clécio Luís disse: “Eu sou daqueles que acredito na força das ideias como a principal arma da política. E que a política só é feita em coletivo e o seu benefício maior é a coletividade. Não vamos perder tempo com culpa ou culpados. Entendemos que cada tempo apresenta potenciais e contradições. E vamos focar nossas energias em correr atrás das soluções que o tempo presente nos exige para que no futuro o Amapá esteja mais próximo daquilo que todos nós desejamos”.

O governador mostrou que depois de uma pandemia as condições econômicas no mundo não são nada favoráveis. “Na última reunião de Davos”, lembrou, “o Fórum Econômico Mundial, realizado entre os dias 16 e 20 de janeiro, a pauta que mais consumiu os chefes de estados foi a possibilidade de uma recessão global”.

Clécio disse acreditar na nova agenda que o presidente Lula apresenta ao Brasil e na condução do governo federal para contornar eventuais solavancos ou reduzir possíveis efeitos negativos nos estados e na parte da população mais pobre.

“Na responsabilidade atribuída ao estado, estamos organizados para fazer o dever de casa e realizar tudo aquilo que nos comprometemos com o nosso povo. Como já disse, trabalharemos para desenvolver o estado para todos”, prosseguiu, para dizer que no setor econômico fortalecerá a Afap como o braço financeiro do estado, incluindo a economia verde, a energia limpa, o apoio às empresas existentes e no surgimento de novas com o aval do Selo verde.

 

“Os programas voltados à transferência de renda serão aperfeiçoados, quando se fizerem necessários, e ampliados a fim de garantir a dignidade daqueles em situação de vulnerabilidade social”, também disse o gestor.

Clécio prometeu também dar continuidade às obras em andamento na área de infraestrutura, a exemplo da construção e pavimentação de rodovias, pontes em concreto e em madeira, unidades habitacionais, prédios públicos e logradouros, reforma e construções de hospitais na capital e interior do estado.

 

Na mensagem, Clécio Luís também falou de saúde, repetindo se tratar da prioridade absoluta, imediata e inegociável de seu governo, e ainda de segurança pública e gestão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade