Clícia aponta soluções para estacionamento de veículos nos dias dos desfiles das escolas de samba
Secretária estadual de cultura também manifesta pesar pela morte do Rei Momo e marca inauguração da Central do Carnaval para amanhã
Douglas Lima
Editor
A secretária estadual de cultura, Clícia Vieira de Miceli, informou na manhã deste sábado, 4, que já foi solucionada a problemática de pouco espaço para estacionamento de veículos na área de influência do Sambódromo para os desfiles das escolas de samba dias 17 e 18 próximos.
Como o estacionamento original do Sambódromo foi consideravelmente reduzido por uma obra municipal em andamento no local, a preocupação vinha sendo como agir para solucionar o problema.
A secretária Clícia informou que o estacionamento do supermercado Assaí, nas proximidades do local do desfile, foi cedido para abrigar veículos nas duas noites de desfiles.
Outra solução informada pela secretária estadual de cultura foi abrir o estádio Zerão para servir de estacionamento em toda a sua área interna, do muro ao alambrado do campo de futebol.
“Acreditamos que isso vá suprir a dificuldade, mas é sempre bom o brincante do carnaval ir ao sambódromo, de táxi, carro de aplicativo ou moto. Assim ele estará colaborando para a diminuição do fluxo de veículos nos dias dos desfiles das escolas de samba”, aconselhou a secretária de cultura.
Central do Carnaval
Clícia Vieira de Miceli, também no programa ‘Togas e Becas’, informou com pesar que a Central do Carnaval marcada para ser inaugurada neste sábado, 4, foi adiada para amanhã, em respeito ao desenlace do Rei Momo Sucuriju, ocorrido ontem.
A titular da cultura no estado antecipou que a inauguração da Centra do Carnaval será mais uma das grandes festas do Carnaval 2023, com a presença de todas as escolas de samba. O local será fonte de todas as informações carnavalescas com quiosques da Liesap, das agremiações que reúnem os blocos, do próprio governo do estado, da A Banda e do Sebrae.
Deixe seu comentário
Publicidade