Governador entrega Sambódromo à Liesap
Presidente das escolas de samba reconhece empenho de Davi Alcolumbre, Clécio Luís e Waldez para a realização do Carnaval 2023
Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís, em café no Sambódromo, na manhã desta sexta-feira, 17, entregou o local para a Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) realizar os desfiles das agremiações carnavalescas dos grupos de Acesso e Especial, que acontecem hoje, a partir das 23h, para conclusão na madrugada de segunda-feira, 19. Isso depois de oito anos sem a grande festa.
Antes, em roda de entrevistas na Rádio Diário FM 90,9, o presidente da Liesap, Jocildo Lemos, observou que o Sambódromo, na verdade, não foi revitalizado, mas transformado. “O que temos aqui, agora, é um outro Sambódromo”, destacou.
O presidente agradeceu o ex-governador e hoje ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes, o senador Davi Alcolumbre e o governador Clécio Luís, que se empenharam sobremaneira para fazer acontecer o Carnaval 2023.
“Em março do ano passado, ninguém apostava na realização do carnaval deste ano, mas fui ao senador Davi, que empunhou a bandeira, deu a cara a tapa; depois o então governador Waldez entrou na luta e por fim tivemos o empenho decisivo do governador Clécio”, reconheceu Jocildo Lemos.
O governador Clécio, também na entrevista, pegando o gancho das palavras do presidente da Liga das Escolas de Samba, lembrou que muitos criticaram o senador Davi, Waldez Góes e ele próprio, argumentando que o estado, em carências, como na saúde, não tinha condições de bancar o carnaval.
“Os nove milhões investidos no carnaval foram tirados da Cultura e do Turismo; é dinheiro novo, do governo federal repassado para o estado, e o estado repassou para a Liga”, disse Clécio, para Jocildo completar: “Esses recursos estão circulando aqui no Amapá; possibilitaram-nos fazer todo esse preparo para vermos logo mais um belo espetáculo”.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre, suplente de Davi, agradeceu as referências feitas ao senador, e esclareceu que estava ali em dupla missão: representar o irmão parlamentar, que viabilizou recursos para o carnaval, e o Sebrae, que teve participação nos preparativos para os desfiles das escolas de samba.
Josiel registrou que o período carnavalesco é um grande indutor de renda, emprego e trabalho temporário, e que por isso o Sebrae-AP qualificou vendedores ambulantes, para trabalharem no Sambódromo, em vários aspectos, entre eles as boas práticas de manuseio de alimentos.
Deixe seu comentário
Publicidade