Respeito: “Folia no Meu Corpo, Não” é tema de campanha nas festas do Carnaval
Programação continua ao longo das comemorações, na terça-feira de Carnaval, no grande bloco: A Banda
Neste sábado (18), ao som de músicas carnavalescas e muita alegria, panfletagens foram realizadas pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, com objetivo de alertar aos foliões sobre a importante do respeito às mulheres, idosos, pessoas com deficiência e crianças.
Com o tema “Folia no Meu Corpo, Não”, a Campanha Respeito Folia iniciou pela manhã, na Rua Leopoldo Machado e Avenida Padre Júlio, e continuou à noite, durante os desfiles das escolas de samba no sambódromo.
O secretário de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo, disse que as mulheres devem ser respeitadas, como também crianças e idosos que gostam de brincar o carnaval com a família. Foram distribuídos gratuitamente garrafinhas e copos com designers coloridos promovendo respeito aos direitos humanos.
“Nós estamos aqui para pedir respeito a todos porque as pessoas que vêm brincar o carnaval querem ser respeitadas”, destacou.
A Coordenadoria de Políticas de Diversidade, aproveitou o momento para conscientizar as pessoas pedindo mais respeito à população LGBTQIA+.
As psicólogas da Prefeitura que atuam na coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres distribuíram panfletos sobre os serviços do Centro de Referência à Mulher (CRAM) e de combate à importunação sexual.
A programação continua ao longo das comemorações, na terça-feira de Carnaval, no grande bloco: A Banda. A equipe estará preparada em frente à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, na Avenida Feliciano Coelho, 98.
Foto: Ian Mowbray/SMDH
Deixe seu comentário
Publicidade