Polícia

Em Santana, dois ataques de facção deixam três mortos e vários feridos

As facções atacaram em dois lugares diferentes, deixando três mortos e seis pessoas feridas no hospital


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 20h deste domingo (9), estava acontecendo um culto em uma igreja evangélica localizada na Rua 7 de Setembro, no bairro Comercial de Santana, quando dois indivíduos armados com pistolas calibre 380 e ponto 40 invadiram a igreja e efetuaram vários tiros na direção de Vinícius Ferreira de Souza, que era o alvo marcado para morrer.

 

Vinícius Ferreira, um dos feridos conseguiu se salvar

 

Porém, ao todo quatro pessoas foram alvejadas, inclusive uma menina de três anos também foi ferido pelos tiros. Todas as vítimas foram levadas às pressas em ambulâncias para o hospital de emergência, quando aconteceu no local intensa movimentação de ambulâncias e viaturas da polícia militar, através do 4° Batalhão e também do Batalhão de Força Tática, que estava em apoio ao policiamento em Santana.

 

Dos feridos na igreja, Denilson de Jesus Cordeiro da Silva, de 39 anos, com passagem pelo crime de roubo, não resistiu aos ferimentos e morreu quando ainda recebia os cuidados médicos no hospital; Vinícius Ferreira, que segundo informações movimenta o tráfico de drogas na Baixada do Ambrósio e era o alvo principal, foi ferido por pelo menos cinco tiros, no entanto ele segue internado fora do perigo de morrer. A criança de três anos, também ferida na igreja, foi transferida para o Hospital de Emergência de Macapá, onde segue internada.

 

 

Por volta das 22h ainda de domingo (9), o mesmo grupo criminoso que atacou desafetos na igreja evangélica praticou o segundo ataque, desta vez no Beco da Berinjela, na área Portuária de Santana, um lugar com alto índice de crimes, desde o tráfico de drogas, homicídios e até confrontos com a polícia militar.

 

Várias pessoas estavam comemorando um aniversário quando dois indivíduos armados novamente com pistolas ponto 40 e 380 invadiram a festa e efetuaram vários tiros. Neste caso, o alvo principal era um indivíduo que atende pelos vulgos “Codó ou Taxinha”, que também estava presente no aniversário.

 

 

Os atiradores efetuaram muitos tiros e, a princípio, outra vez quatro pessoas foram alvejadas, sendo que três delas foram levadas com vida para o Hospital de Emergência em Santana. O pedreiro Samuel Nascimento Dias, de 44 anos, que tinha várias passagens na justiça por diversos crimes, foi alvejado por um tiro na cabeça e outro no pescoço; ele não resistiu e morreu na hora, no local do ataque.

 

Ainda no “Beco da Berinjela” a nossa reportagem foi informada que o “Taxinha ou Codó” conseguiu fugir com vida pelos fundos da residência onde acontecia o aniversário, mas na manhã desta segunda-feira (10) populares encontraram morto Fernando Rodrigues Miranda, de 23 anos, que era o vulgo “Codó ou Taxinha”.

 

Os corpos dos três indivíduos foram levados para o Departamento de Medicina Legal- DML, em Macapá.

 

 

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, vai investigar os crimes para tentar identificar, localizar e prender os atiradores que promoveram os ataques em Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade