Latrocida tomba morto antes de ferir a tiros oficial do Choque em confronto
‘Matheuzinho’foi autor da morte do septuagenário José Maria Tenório
Jair Zembergue
Da Redação
Por volta das 14h40min dessa quarta-feira, 12, uma equipe da Companhia de Choque-Bope estava em patrulhamento nas ruas da cidade quando recebeu denúncia a respeito de um latrocida foragido da justiça.
O denunciante informou à equipe policial que ‘Matheuzinho’, assassino do senhor José Maria Tenório, de 72 anos, estaria homiziado em uma vila de kitnet na rua Cícero Marques de Souza, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. De posse de todos os detalhes a respeito das características do criminoso, os policiais fizeram o deslocamento com brevidade para o endereço citado.
Já na vila de kitnet, a equipe policial, ao desembarcar da viatura, foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Diante do risco iminente, os militares buscaram abrigo e optaram por um adentramento tático no kitnet. E quando policiais ficaram de frente com o bandido, ele atirou. O oficial, que estava no comando da equipe em ação, tentou revidar atirando no criminoso no exato momento em que sua arma deu pane. Então rapidamente os outros policiais atiraram na direção do latrocida, para neutralizá-lo. O bandido foi alvejado antes que pudesse ferir o oficial da equipe do Choque.
O Samu foi chamado para socorrer o infrator, mas só restou informar a morte do criminoso. Com a chegada de peritos da Politec, o indivíduo foi identificado pelo nome Matheus Fernandes da Silva, 25 anos, vulgo ‘Matheuzinho’ com ele os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, os perítos realizaram todos os procedimentos e depois liberaram o corpo de Matheuzinho para ser removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.
Segundo informações policiais, contra esse criminoso que morreu no confronto, existem dois mandados de prisão pelo crime de roubo, e ele ainda respondia por um processo em andamento a pelo dois anos, pois no dia 7 de junho de 2021, ele assassinou a pauladas o senhor José Maria Tenório, um crime caracterizado pela polícia como latrocínio, “roubo seguido de morte”, ocorrido na localidade de Pirativa, área rural de Macapá, desde então o criminoso estava foragido da justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade