Dois assaltantes são presos em flagrante na zona norte de Macapá
Darlison Santana Coutinho, de 18 anos, vulgo “Neguinho”, e Gabriel do Espírito Santos Monteiro, de 21 anos, estavam praticando roubos na zona norte
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 20h desta quarta-feira (26), uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento nas ruas da cidade quando recebeu chamado via CIODES para atender uma ocorrência de roubo no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
A equipe fez o deslocamento com brevidade para o endereço informado e lá foi informada por pessoas da mesma família que eles estavam despercebidos em frente a casa quando foram surpreendidos por dois indivíduos, cada um em uma bicicleta.
Os dois bandidos chegaram, se aproximaram e rapidamente anunciaram o roubo; um deles usava uma arma de fogo, e sob grave ameaça ambos subtraíram os celulares das vítimas. Os policiais foram informados a respeito das características dos dois indivíduos e das bicicletas usadas por eles.
De posse das informações, os policiais intensificaram as rondas na área e pouco tempo depois, já no bairro Infraero 2, os militares avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas, em duas bicicletas, e exatamente com as mesmas características dos assaltantes que momentos antes praticaram o roubo no Novo Horizonte.
A equipe policial tentou abordar os suspeitos, que ainda tentaram empreender fuga, mas foram cercados e presos. Na revista pessoal, foram encontrados com eles três celulares e um simulacro de pistola.
Os dois bandidos, Darlison e Gabriel, depois de presos foram levados para o CIOSP do Pacoval, onde compareceram as vítimas assaltadas no Novo Horizonte, que reconheceram os dois indivíduos presos e ainda reconheceram os celulares recuperados pelos policiais militares.
No momento em que os policiais ainda estavam preenchendo o Boletim de Ocorrência da prisão dos criminosos, foram surpreendidos por um cidadão que chegou ao CIOSP e relatou ter sido vítima de roubo praticado por Darlison e Gabriel, que estavam sendo apresentados naquele momento ao Delegado de plantão.
Segundo informações policiais, os dois indivíduos são ‘figurinhas repetidas’ com várias passagens na justiça, principalmente pelo crime de roubo.
O Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval recebeu a ocorrência para as devidas providências.
Deixe seu comentário
Publicidade