Sessenta novos servidores federais do ex-território recebem portaria de lotação no estado
Governador Clécio Luís e senador Randolfe Rodrigues entregarão portaria aos transpostos
Nesta sexta-feira, 5, no Palácio do Governo, 60 novos servidores federais do ex-território irão receber a portaria de lotação por parte do governo do Amapá, com a presença do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Serão os primeiros de 2023 a ficar à disposição da gestão estadual, recebendo pela folha de pagamento do governo federal, como determina a Emenda Constitucional N°98.
Os servidores irão receber das mãos do governador Clécio Luís e do senador Randolfe Rodrigues a portaria de lotação e o ofício de encaminhamento para uma das 11 secretarias estaduais, dentre elas Sead, Seat ou Seed, por exemplo.
De acordo com a secretária estadual de assuntos da transposição, Anne Marques, outros 416 novos servidores federais serão encaminhados para os municípios e ao governo nos próximos dias. “Na semana seguinte, estes 60 servidores receberão treinamento e passarão a trabalhar no governo estadual, respeitando os locais onde teriam trabalhado antes para assim contribuir com a gestão”, explicou a secretária.
“É uma alegria participar dessa cerimônia, fruto de uma batalha que começamos lá em 2011, junto com os servidores”, comemorou o senador Randolfe, que tem trabalhado na pauta.
Resultado
Até hoje, passaram pelo processo de transposição, e foram incluídos em folha, 3.202 servidores. Desse total, 1.833 estão à disposição do governo do Amapá, sendo 1.650 pela Emenda Constitucional Nº 79 e 183 pela EC N°98.
Deixe seu comentário
Publicidade