Força Tarefa encontra armas e munições na casa de um dos assassinos de Peter Blake
Indivíduo foi preso no curso da Operação ‘Nereus’, deflagrada contra ‘ratos d’água’ que roubavam tinta naval de navios mercantes na costa do Amapá
Douglas Lima
Editor
A Polícia Federal (PF) informou na manhã desta sexta-feira, 5, que um dos alvos da Operação Nereus, encetada pela Força Tarefa de Segurança Pública, hoje, “havia sido condenado pela participação na morte de um velejador estrangeiro em 2001”.
A Redação do Diário do Amapá relembra que o velejador estrangeiro era o neozelandês Peter Blake, morto aos 53 anos de idade, na noite de 5 de dezembro de 2001, quando o veleiro dele, fundeado no rio Amazonas, em frente a Fazendinha, foi invadido por assaltantes. O velejador fazia uma expedição pela Amazônia.
A Polícia Federal, acerca do matador de Peter Blake, também informou que na casa dele, durante as buscas, a Força Tarefa encontrou armas e munição. “O homem foi preso também em flagrante por porte ilegal de arma e munição”, diz nota da PF.
O resultado operacional da Nereus foi o seguinte, ainda de acordo com a Polícia Federal: cinco prisões preventivas efetivadas e três flagrantes, sendo dois por receptação de tinta naval e um por porte ilegal de arma.
Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá a Polícia Federal, PRF, PM, PC, Iapen e Sejusp. A ação de hoje contou também com a Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental da PM, Marinha do Brasil, COE/Bope e do Gaeco do Ministério Público Estadual.
Deixe seu comentário
Publicidade