Política

Grande reunião em Macapá dará vez à população para influenciar na elaboração de leis

Informação é da deputada Professora Gorete eleita vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal


 

Douglas Lima
Da Redação

 

Macapá sediará, em breve, uma Audiência Pública para mobilizar a população numa participação ativa no processo de elaboração de leis, mudanças nas leis já existentes, propostas e outras sugestões legislativas.

 

A informação é da deputada federal pelo PDT-Amapá, Professora Gorete, dada na manhã desta quinta-feira, 11, na Rádio Diário FM, ao falar sobre a sua eleição, ontem, para vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal.

 

“Nós que ouvimos sempre pessoas falarem que não gostam de política, de político, que os políticos não resolvem, quero dizer que há na Câmara Federal uma professora parlamentar numa comissão aberta a receber todas as sugestões legislativas”, disse Gorete no programa ‘LuizMeloEntrevista’.

 

A deputada federal chamou ao evento a acontecer na capital amapaense “uma grande Audiência Pública para essa escuta à população”, pedindo que enquanto isso não se realiza as pessoas acessem as suas redes sociais onde pode encontrar assessores para responder às demandas.

 

Sobre o colegiado para o qual foi eleita a primeira vice-presidente, Gorete disse que a Comissão de Legislação Participativa permite o fortalecimento da democracia e ajuda a diminuir o descrédito muito grande na política e no Judiciário, por causa das fake news e outras implicações ocasionadas pela internet.

 

A professora deputada federal disse que também é atribuição da comissão encurtar caminhos sobre, por exemplo, projetos de lei em situação de urgência e emergência, e mesmo de iniciativas coletivas, podendo mudar cenários que impactam negativamente a população.

 


Deixe seu comentário


Publicidade