Política

Laranjal do Jari se engaja na campanha contra exploração sexual infantil

Maiara Caldas, titular da assistência social do município, destaca que mobilização alcança todo o Vale do Jari


 

Douglas Lima
Da Redação

 

A secretária municipal de assistência social de Laranjal do Jari e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Amapá, Maiara Caldas, informa que junto com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e Adolescente o município está engajado campanha ‘Diga não ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”.

 

Maiara destaca que o engajamento na campanha nacional, no município de Laranjal do Jari, é intersetorial, levado pela Lei Municipal n° 840/2019, estabelecendo que a mobilização seja feita o mês inteiro em todo o Vale do Jari, não apenas em 18 de maio, o Dia Nacional da Campanha Faça Bonito em Todo o Brasil.

Secretária Maiara Caldas oferece camisa de campanha ao superintendente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo

 

“A medida visa garantir o máximo dos direitos das nossas crianças e dos adolescentes. O município está engajado na campanha, junto com a Rede de Enfrentamento, com a finalidade de proteger os direitos das nossas crianças e, por extensão, dos nossos adolescentes”, descreve a secretária.

 

Maiara acentua que a campanha só está começando e convida os munícipes a fazerem parte para fortalecer a mobilização. “Não faça diferente, faça bonito, abrace essa causa”, aconselha a titular da assistência social de Laranjal do Jari.

 

Finalizando, a secretária afirma que em Laranjal do Jari as crianças são prioridade absoluta e orienta a quem seja vítima ou presencie abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, que denunciem ligando para número 100. Mas se preferir, que procure o Conselho Tutelar ou as delegacias da cidade.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade