Em Laranjal do Jari, comerciante usa estabelecimento para vender ilegalmente armas e munições
Ação integrada da PRF e PM conseguiu apreender mais de sete mil itens e munições
Elen Costa
Da Reportagem
Durante fiscalização em uma operação de enfrentamento às fraudes veiculares na cidade de Laranjal do Jari, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrados com a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope e do 11° Batalhão da Polícia Militar, apreenderam mais de sete mil itens de comércio ilegal de armas de fogo e munições.
A ação aconteceu por volta de 1h desta sexta-feira, 12, na avenida Tancredo Neves, no bairro Sarney, quando um carro modelo Fiat Strada branco chamou a atenção dos policiais.
Ao suspeitar da atitude do condutor, as equipes deram ordem de parada a ele. Foi feita averiguação pessoal e ficou constatado que Romerson Rocha Rodrigues estava com sua CNH vencida.
Os policiais fizeram minuciosa busca veicular e encontraram pequenos invólucros contendo pó amarelo semelhante a ouro – pesando aproximadamente 115g -, e uma cartela com dez munições calibre 38.
Indagado a respeito da origem, o motorista apontou o local onde havia comprado, a poucos metros da abordagem.
No estabelecimento, os agentes da segurança pública encontraram Atalibra Alves Pinto, que alegou estar passando por dificuldades e que para complementar a renda estava vendendo armas e munições.
Houve revista no estabelecimento e foram encontradas munições de diversos calibres, totalizando 7.765 itens, além de balança de precisão. Os dois foram presos em flagrante e apresentados na delegacia daquela cidade.
Deixe seu comentário
Publicidade