Polícia

Em menos de 24 horas PC captura todos os envolvidos na morte de ex-secretário

A informação foi repassada pelo delegado geral da PC, Cezar Vieira, que participou das investigações.


Elen Costa
Da redação

Depois de tomar a frente das investigações, em menos de 24 horas, a Polícia Civil (PC) conseguiu chegar à autoria e capturar todos os envolvidos na morte do advogado e ex-secretário de segurança pública do Amapá, João Ferreira dos Santos, de 79 anos, ocorrida na noite de sexta-feira (12), no município de Amapá, onde a vítima morava.

Os quatros menores e o homem de 18 anos, autores do latrocínio (roubo seguido de morte), já estão atrás das grades.

A informação foi repassada pelo delegado geral da PC, Cezar Vieira, que participou das investigações.

O primeiro a ser apreendido foi o casal de adolescentes que ficou do lado de fora da casa, vigiando para que pudesse avisar caso alguém chegasse. Eles foram localizados durante a madrugada, ainda no município.

Keferson Souza Barbosa e as duas menores, que atuaram diretamente no assassinato do ex-secretário, foram capturados por uma equipe da Core da Polícia Civil, na tarde deste domingo (14), no bairro Perpétuo Socorro, zona oeste de Macapá, para onde fugiram após o crime. O trio estava escondido na casa do pai de Keferson, que foi apresentado no Ciosp do Pacoval. Já as adolescentes, foram levadas para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Agora, os menores, que foram serão apresentados ao Ministério Público (MP), e Keferson será apresentado para audiência de custódia.

Relembrando o caso

O corpo de João Ferreira foi encontrado na cozinha da casa, na manhã de sábado (13), por um empregado.

Uma Força Tarefa que foi coordenada pelo delegado geral da PC intensificou as buscas e diligências para identificar e prender os envolvidos.

Sobre a motivação, o Cezar Vieira revelou que os acusados queriam roubar uma arma de fogo e dinheiro de João Ferreira.

Dinâmica do crime

A vítima estava fazia um lanche em sua residência, na companhia das duas menores apreendidas na capital. Propositalmente, elas deixaram a porta da casa aberta, para que Keferson entrasse para roubar.

João Ferreira não se rendeu após Keferson entrar no imóvel com uma faca e anunciar o assalto. Ele travou luta com o bandido, mas acabou golpeado na cabeça, pelas adolescentes que utilizaram uma cadeira como arma. A vítima também tinha perfurações pelo corpo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade