Kassio Mangas será julgado em 22 de maio pelo feminicídio da cabo Emily
Ex-soldado acusado de matar cabo Emily Karine será julgado em tribunal do júri. Kassio de Mangas matou a ex-namorada com quatro tiros no dia 12 de agosto de 2018
Paulo Silva
Da Redação
O Tribunal de Justiça do Amapá confirmou para a próxima terça-feira, 22 de maio, o julgamento do ex- soldado PM Kassio de Mangas, acusado de matar a cabo da PM Emily Karine de Miranda Monteiro, sua ex-namorada, em 12 de agosto de 2018. O crime aconteceu porque ele não aceitava o fim da relação. A Justiça decidiu que Kassio vai a júri popular pela morte de Karine.
Emily, que tinha 30 anos quando foi assassinada, foi alvo de quatro tiros dentro da casa onde morava com o ex-namorado. Ela atuava no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).
Podendo ser condenado a 30 anos de prisão, Kassio Mangas está denunciado por homicídio quadruplamente qualificado: motivo torpe; uso de meio cruel; impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio.
Em 2020, Kassio foi expulso da PM-AP, “a bem da disciplina”, após o fim do processo administrativo do Conselho de Disciplina da corporação.
Credenciamento
A Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) começou, nesta segunda-feira (15), a fazer o credenciamento dos profissionais de imprensa para a cobertura do júri popular de Kassio Mangas, que responde pelo feminicídio da Emily Karine Monteiro.
O julgamento está marcado para o dia 22 de maio, no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum, presidido pela juíza Lívia Freitas.
Os veículos de Comunicação interessados na cobertura deverão entrar em contato a Ascom do Tjap. O credenciamento dos profissionais de imprensa será realizado até o dia 18 deste mês, podendo ser feito pelo WhastApp, email ou presencialmente.
Deixe seu comentário
Publicidade