Política

Alap inaugura sala da Procuradoria da Mulher

Criada em 2018 e constituída por procuradoras deputadas, a Procuradoria conta com o suporte técnico de toda a estrutura da Alap para receber, processar e acompanhar denúncias de violência contra as mulheres, além de divulgar toda iniciativa pertinente ao tema provocada ou implementada pelo legislativo estadual


 

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) inaugurou nesta terça-feira (16), a sala de sua Procuradoria Especial da Mulher, espaço com três ambientes, localizado no 3º andar do edifício-anexo Dep. Jarbas Gato, da Casa de Leis.

 

A solenidade contou com as presenças da presidente da Alap, Dep. Alliny Serrão (União); do vice-governador do Amapá, Teles Jr (PDT); do presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Des. Adão Carvalho; da procuradora da mulher da Alap, Dep. Edna Auzier (PSD); e do defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues; além de outras autoridades.

 

 

Criada em 2018 e constituída por procuradoras deputadas, a Procuradoria conta com o suporte técnico de toda a estrutura da Alap para receber, processar e acompanhar denúncias de violência contra as mulheres, além de divulgar toda iniciativa pertinente ao tema provocada ou implementada pelo legislativo estadual. ”É muito importante estarmos inaugurando esta sala, um espaço exclusivo e diferenciado para que a equipe disponível possa prestar assistência à mulher vítima de violência da melhor forma possível, orientando e encaminhando para a rede de serviços de atendimento à mulher existente no município em casos de denúncias”, explica a Dep. Edna Auzier (PSD), titular do órgão.

 

Também compete à Procuradoria Especial da Mulher, acompanhar a execução de programas do governo estadual que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias, além de cooperar com organismos nacionais e internacionais voltados à implementação de políticas para as mulheres, entre outras competências.

 

 

A presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União), vê as atribuições da Procuradoria da Mulher como uma missão: ”Estou muito feliz de estar participando deste momento, apoiando integralmente nossas deputadas que estarão à frente nesta missão, que não é fácil. É uma missão de luta, de busca de valores, de direitos para as mulheres. Estamos à disposição da Procuradoria da Mulher para somar esforços. Na qualidade de presidente da casa, meu sentimento é de gratidão a todos os atores envolvidos para que este momento pudesse se tornar realidade. A Alap hoje tem um espaço físico para fazer atendimento às mulheres”, afirmou.

 

A Procuradoria Especial da Mulher da Alap tem em sua composição, além da Procuradora Dep. Edna Auzier, procuradoras adjuntas, que são as deputadas Zeneide Costa (Pode), Liliane Abreu (PV) e Dayse Marques (SDD), todas presentes à inauguração. As deputadas Aldilene Souza (PDT) e Telma Nery (Cida) também compareceram à cerimônia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade