Atendimento pelo whatsapp da Defensoria Pública do Amapá é modelo no país
Órgão é estruturado em todo o estado; em 13 dos municípios tem sede própria
Douglas Lima
Editor
O atendimento da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), via whatsapp, é pioneiro no Brasil, servindo de modelo para as organizações congêneres do resto do país, segundo o defensor público geral do estado, José Rodrigues.
O defensor falou na manhã desta sexta-feira, 19, no programa ‘LuizMeloEntrevista’, a propósito do Dia Nacional da Defensoria Pública, que hoje transcorre. O órgão, no Amapá, marca a data especial com o fim de Semana Jurídica que apresenta o ministro do STJ, Sebastião Reis, como palestrante.
No programa radiofônico, José Rodrigues informou que em decorrência da pandemia a Defensoria Pública do Estado do Amapá montou uma plataforma multicanais para atendimento pelo whatsapp, modelo que vem sendo copiado pelas outras defensorias do Brasil.
Rodrigues também informou que a Defensoria Pública do Amapá está estruturada em todos os 16 municípios do estado, com defensor titular. Em 13 deles o órgão tem sede. Apenas Vitória do Jari, Santana e Mazagão estão desprovidos de prédio próprio.
O defensor público geral adiantou que a construção das sedes de Santana e Mazagão já está concluída. Os prédios serão inaugurados nos próximos dias. Em Mazagão, 80% da construção do prédio estão prontos. José Rodrigues prevê que em meados de julho haverá a inauguração.
Deixe seu comentário
Publicidade