Força Tática estoura base de facção e dois bandidos morrem em confronto
As equipes policiais conseguiram também prender um criminoso
Jair Zemberg
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira (19) as equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, que estavam em patrulhamento ostensivo na cidade, receberam várias ligações via celular, nas quais as pessoas desesperadas informavam anonimamente a respeito de um grupo de bandidos armados com armas de fogo, que estaria em uma casa localizada na área de ponte do bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá. Ainda segundo as denúncias, o grupo estaria de saída para executar membros de outras facções.
De posse de todas as informações, as equipes policiais fizeram o deslocamento para o endereço informado, onde no final da rua desembarcaram e seguiram a pés, cautelosamente.
Quando os policiais avistaram a casa indicada na denúncia, perceberam a movimentação de vários indivíduos, provavelmente entre quatro a cinco infratores, que ao notarem a aproximação das equipes policiais começaram a atirar na direção dos militares; houve intenção do grupo em trocar tiros, ocorrendo assim o confronto armado.
Ainda foram vistos alguns bandidos fugindo por área de mata alagada. Os policiais conseguiram prender um dos criminosos e dois foram alvejados; estes ainda apresentavam sinais vitais, por isso foi acionado o SAMU, que chegou para prestar atendimento aos feridos, mas os dois já estavam mortos.
Os peritos da POLITEC atenderam a ocorrência, quando então foram apreendidas duas armas de fogo em poder dos infratores que morreram no confronto. Nenhum dos dois indivíduos mortos foi identificado, até porque a ocorrência ainda está em andamento.
Ainda no local da ocorrência, os policiais foram informados que os dois indivíduos que morreram no confronto tratam-se apenas dos vulgos “Mascotinho” e “Vw”. A casa onde aconteceu o confronto e que servia de base da facção era a residência do monstro Ualafer de Oliveira de Souza, vulgo “Dinossauro”, que estuprou e matou a menina Sarah Lopes de Souza, de 9 anos, crime ocorrido no final da tarde do dia 15 de março de 2023.
A facção se apossou do imóvel após a prisão de Ualafer e agora era o local onde os bandidos se reuniam para o planejamento das ações criminosas.
Mais informações detalhadas a respeito desta intervenção envolvendo as equipes do Força Tática, serão dadas logo após a conclusão da ocorrência, que ainda está em andamento.
Deixe seu comentário
Publicidade