Começa julgamento de Kassio Mangas pelo feminicídio da cabo Emily Monteiro
Ao todo, nove testemunhas serão ouvidas. A expectativa é que o julgamento dure até 3 dias
Texto: Railana Pantoja
Começou às 9h15 desta segunda-feira, 22, o julgamento do ex-soldado da Polícia Militar do Amapá (PMAP), Kassio Mangas, réu confesso do feminicídio da cabo Emily Monteiro, sua ex-namorada.
O crime aconteceu em 12 de agosto de 2018, na casa da família de Emily. Segundo o inquérito policial e relatos de testemunhas, Kassio não aceitava o fim do relacionamento com Emily e por isso decidiu tirar a vida da cabo da PM.
O corpo de jurados é composto por sete homens. As mulheres sorteadas para o tribunal do júri foram vetadas pela defesa do réu. O fato foi questionado pela acusação.
A defesa alega que haverá surpresa no julgamento, e que Kassio, após anos em silêncio, dará sua “versão completa dos fatos”. Já a acusação garante estar confiante na justiça e com provas suficientes para que o réu seja condenado.
Enquanto o ex-soldado será representado por três advogados – Dione Melo, Sandro Modesto e Hélvio Farias –, a acusação deve ser conduzida pela promotora de Justiça Klisiomar Dias (MP-AP) com assistência do advogado Cícero Bordalo.
Ao todo, nove testemunhas serão ouvidas. A expectativa é que o julgamento perdure por até 3 dias.
A primeira testemunha começou a ser ouvida por volta das 10h, trata-se da avó de Emily, como testemunha de acusação.
Familiares dos envolvidos, amigos e a imprensa acompanham o julgamento. Também é possível assistir pelo canal do YouTube do TJAP.
Fotos e reportagem: Elen Costa
Deixe seu comentário
Publicidade