Pistoleiro de facção morre em confronto com a Rotam
Warllem era apontado como o matador do líder comunitário Ronaldo Moraes da Silva, de 62 anos, crime ocorrido no último dia 13 de maio de 2023, em uma área conhecida como Ponte de Concreto, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 22h30min desta segunda-feira (22), aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe de ROTAM-BOPE que culminou com a morte de um assassino de nome Warllen Souza dos Santos, de 23 anos, fato ocorrido em uma vila de apartamentos localizada na Rua Lourenço Araújo de Sá, no bairro Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá.
A equipe de ROTAM estava em rondas na cidade quando recebeu denúncia, via celular, a respeito de um criminoso que estava comercializando entorpecentes e que o denunciado estava armado com arma de fogo em uma motocicleta.
De posse de todas as informações, a equipe policial fez o deslocamento com brevidade para o endereço supracitado, onde na chegada os policiais já avistaram a moto do infrator, que estava estacionada na calçada da casa.
A equipe policial avançou cautelosamente acessando a área do imóvel por um corredor, momento em que foi avistado o indivíduo denunciado, mas ao ver os militares, o criminoso recuou bruscamente, entrou em um dos apartamentos e ao mesmo tempo atirava na direção da equipe da Polícia Militar.
Os policiais não se intimidaram, avançaram já fazendo o revide da agressão sofrida e o indivíduo foi alvejado. Cessado o confronto, foi chamado o SAMU, que atendeu a ocorrência e informou o óbito do criminoso.
Os peritos da POLITEC foram chamados, realizaram todos os procedimentos necessários e depois o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
No local do confronto, os policiais apreenderam aproximadamente um quilo de crack; e também apreenderam a pistola calibre 9mm que o bandido usou no confronto contra a equipe de ROTAM.
Segundo informações policiais, Warllen Souza era um criminoso de altíssima periculosidade e obedecia a ordem da facção criminosa para matar os integrantes de facção rival da qual ele pertencia, inclusive ele era apontado como o matador do senhor Ronaldo Moraes da Silva, de 62 anos, crime ocorrido no último dia 13 de maio de 2023, em uma área conhecida como Ponte de Concreto, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
Ronaldo era líder comunitário e foi assassinado na porta da casa dele, onde morava com a família. O criminoso chegou, pediu um copo com água, e quando o cidadão voltou com a bebida, o bandido efetuou um único tiro fatal em Ronaldo. Depois de ferido, o líder comunitário ainda correu para pedir ajuda, mas não resistiu e morreu. Desde então, Warllen Souza estava sendo procurado pela polícia.
A ocorrência da intervenção policial envolvendo a equipe de ROTAM, que culminou com a morte do bandido Warllen, foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade