Forças de segurança prendem traficante e acabam com ‘disque drogas’ na Zona Sul de Macapá
Ação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26, e apreendeu drogas, dinheiro e uma prensa para compactar e beneficiar as drogas para a comercialização.
Em uma nova investida do Governo do Amapá contra ações criminosas, as forças de segurança pública prenderam uma pessoa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, 26, na Zona Sul de Macapá.
Segundo levantamento dos agentes de segurança, após monitoramento das equipes de inteligência e uma denúncia anônima, foi identificada uma residência onde funcionava um “disque drogas”.
Na casa também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, balança de precisão, máquina de cartão de crédito e uma prensa, usada, segundo apurado pela ação, para compactar e beneficiar as drogas para a comercialização.
O homem detido e todo o material ilegal foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Macapaba.
Prisão em flagrante
Os policiais conseguiram abordar o suspeito quando ele saiu do endereço denunciado em direção a um automóvel. Com o homem foram apreendidas várias porções de entorpecentes, tipo cocaína, e em seguida foi efetuada a prisão em flagrante.
Logo após a prisão, os policiais seguiram até a casa, onde as investigações apontaram ser local de venda de drogas, e encontraram outra quantidade de entorpecentes e o restante dos materiais ilícitos.
Durante a coleta de provas dentro da moradia, o preso indicou que mais entorpecentes estavam escondidos no lago, que cerca a residência. O material foi encontrado pelos policiais.
De acordo com o secretário de Segurança, a investigação continua para identificar se há outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
“A ação integrada logrou êxito mais uma vez na investida policial, com o objetivo principal de retirar de circulação traficantes e combater os crimes gerados pela prática dessa comercialização que, muitas vezes fomenta os grupos criminosos”, disse José Neto.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop), em conjunto com a Polícia Civil e o Grupo Tático Aéreo (GTA).
Deixe seu comentário
Publicidade