Amapá fará colheita de soja não transgênica de projeto piloto financiado pela França
Experiência com cem hectares plantados é realizada em empreendimento particular no km 30 da BR-156
Douglas Lima
Editor
Em agosto próximo, um empreendedorismo particular no km 30 da BR-156 fará a colheita de cem hectares de soja não transgênica, resultado de projeto piloto dessa cultura financiado pelo governo francês.
A informação foi dada em primeira mão pelo secretário estadual de relações internacionais, Lucas Abrahao, no início da noite desta quinta-feira, 1 de junho, no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9).
O secretário explicou que a soja não transgênica não tem modificação genética, por isso é a preferida do mercado europeu que deverá ser um dos consumidores do produto plantado e colhido no Amapá, caso a cultura dê certo no estado.
Lucas adiantou que com a soja não modificada geneticamente a sistemática de aquisição de produtos amapaenses pelo governo franco poderá ter redução em espaço e tempo. Em vez de seguir o trajeto Amapá-França-Guiana Francesa, irá diretamente para o departamento ultramarino, via BR-156.
No programa de rádio, o secretário Lucas Abrahao também falou da importância que será o webinário promovido pela 22 Brigada de Infantaria de Selva, dias 13 e 14 próximos, com a temática ‘A importância estratégica da foz do Amazonas’. Abrahao será um dos palestrantes. Ele discorrerá sobre ‘O cenário geopolítico da faz do Amazonas e sua importância estratégica para o Brasil’.
Deixe seu comentário
Publicidade