Nota 10

‘Radio Edit Jam’ atrai mais de 700 pessoas interessadas em música e dança coreana, japonesa e americana

Com mais de dez anos à frente de eventos da cultura pop, Amapanime consagra mais uma edição do evento dedicado à quarta arte estrangeira


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A 9ª edição do Radio Pop Jam, ocorrida no espaço do Colégio Amapaense, durante a tarde e noite do último domingo, 4, atraiu grande público para as diversas atrações apresentadas. A programação encerrou com a tradicional competição de cosplay.

 

 

“Foi muito bom, foi um pouco cansativo, mas deu tudo certo no final. Foi minha primeira apresentação e pretendo voltar ano que vem com outro personagem”, afirmou ‘Kalin’, artista de cosplay de 16 anos que tem ‘One Piece’ como seu anime favorito.

 

 

Durantes as oito horas de programação, mais de 700 pessoas frequentaram o evento dedicado à cultura pop japonesa. K-Covers, batalha de break dance e jogos como Guitar-Hero e Just Dance, além de games de realidade virtual rechearam o evento.

 

 

Stands com vendas de produtos relacionados a séries, filmes e música proporcionaram aos visitantes a chance de recordar o evento. Bottoms, camisas, gibis, livros, revistas e camisas de animes e bandas foram vendidos durante o evento do Amapanime.

 

“É sempre uma emoção muito grande fazer parte do Amapanime; já perdi a conta de quantas vezes já participei desse evento, mas é sempre um momento muito especial poder cantar pra essa galera que é apaixonada pela cultura pop japonesa”, disse Ravel Amanajás, cantor macapaense, uma das atrações musicais da 9ª edição do Radio Pop Jam.

 

 

Os alimentos arrecadados durante o evento, que teve parceria da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), cerca de 500 quilos foram entregues à administração do Colégio Amapaense, que ficou responsável em destinar a doação dos não-perecíveis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade