Polícia

Intervenção com Força Tática resulta na morte de líder de facção

Indivíduo, segundo informações policiais, era líder de facção criminosa atuante no barro Jardim Marco Zero, zona sul


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 17h55min dessa segunda-feira, 5, aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, que resultou na morte de Moisés do Santos Farias, de 27 anos, vulgo ‘MS’, líder de facção criminosa.

 

 

Segundo as informações policiais, a equipe militar estava em patrulhamento nas ruas de Macapá, quando foi abordada em via pública por um cidadão e informada a respeito de três indivíduos que estariam praticando o tráfico de drogas e exibindo armas de fogo, no início da área de ponte, no fim da rua Maria Marola Gato, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

 

O denunciante informou com riquezas de detalhes a respeito das características dos três indivíduos que estavam infringindo a lei. De posse de todas as informações, a equipe fez o deslocamento para o endereço informado.

 

 

Quando os policiais chegaram ao local denunciado, logo avistaram os denunciados que, ao perceberem a aproximação da viatura, logo empreenderam fuga por área de ponte, ao mesmo tempo em que armados com armas de fogo, atiraram na direção da equipe policial.

 

Diante do ataque sofrido, os policiais desembarcaram rapidamente da viatura e revidaram também, efetuando disparos de forma proporcional na direção dos infratores, que fugiram por duas direções diferentes.

 

A equipe policial também se dividiu em dois grupos, no qual uma das equipes se deparou com um dos criminosos trajando camisa branca e bermuda jeans, que estava empunhando uma arma de fogo e apontou na direção da equipe policial.

 

 

Os policiais emitiram ordem de “pára e levanta as mãos”. Ainda segundo os policiais, o indivíduo firmou a arma na direção da guarnição com a nítida intenção de alvejar os policiais, mas antes que ele atirasse os policiais atiraram primeiro. O infrator foi alvejado e tombou ferido. De imediato foi chamado o Samu, que atendeu a ocorrência e constatou o óbito do indivíduo.

 

Uma equipe de peritos da Politec atendeu a ocorrência, quando então foi recolhido o revólver calibre 38, que estava com infrator. Ele foi identificado pelo nome Moisés do Santos Farias, vulgo MS. Foram realizados todos os procedimentos. Depois, o corpo do Moisés foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

Ainda segundo informações policiais, Moisés era o líder de uma facção criminosa que ditava as regras do crime na área de ponte da rua Maria Marola Gato. Era um indivíduo de altíssima periculosidade, com várias passagens na polícia, pelos mais diversos crimes, tais quais tráfico de drogas, roubo, lesão corporal seguido de morte, entre outros.

 

 

Diante dos fatos, a equipe policial apresentou a ocorrência ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as devidas providências.

 


Deixe seu comentário


Publicidade