Em regime domiciliar, detento é flagrado com estoque de munições estrangeiras
Josiel Castro da Silva, 24 anos, foi abordado pela polícia no município de Oiapoque
Elen Costa
Da Redação
Um detento que responde por porte ilegal de arma de fogo em regime domiciliar foi flagrado na noite dessa terça-feira, 13, com um estoque de munições de fabricação estrangeira.
Josiel Castro da Silva, de 24 anos, foi autuado por tráfico internacional de munição de arma de fogo e por descumprimento de prisão domiciliar.
O fato ocorreu no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Oiapoque, durante barreira e fiscalização de transporte coletivo.
Segundo informações, o ônibus havia saído do município no fim da tarde e seguiria para a capital. Na abordagem, foi solicitado aos passageiros que saíssem do veículo com suas bagagens nas mãos. Quando todos desembarcaram, os policiais perceberam que uma mochila rosa fora deixada para trás.
Ao verificar o conteúdo, foi constatado que se tratava de uma caixa de munição calibre 16, três caixas de munição calibre 20 e sete caixas de munição calibre 12, todas de fabricação estrangeira.
Indagados, nenhum passageiro assumiu a propriedade da bagagem. Os agentes, então, solicitaram imagens das câmeras internas do coletivo e constataram que a bolsa pertencia a Josiel.
Ele revelou aos policiais que adquiriu as munições em Saint George, território francês, ao valor de dois mil reais, que pagou em espécie.
Josiel contou ainda que estava em Oiapoque desde o domingo, 11. Ele fora preso no início de abril em uma operação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), em Tartarugualzinho, denominada de Mercator. Desde maio ele responde em prisão domiciliar.
A ação fez parte da Operação Horus, realizada por meio de uma integração entre as polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal.
Josiel foi apresentado na sede da Polícia Federal e aguarda a audiência de custódia.
Deixe seu comentário
Publicidade