“O Mais Médicos está muito melhor”, comemora deputado após aprovação
Deputado Dorinaldo Malafaia presidiu a comissão mista que debateu e aprimorou o texto da MP
A Medida Provisória (MP) 1165 que institui o programa “Mais Médicos” foi aprovada pela Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (14), com 353 votos favoráveis e 58 votos contrários. O deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), que presidiu a comissão mista que debateu e aprimorou o texto da MP, comemorou a aprovação.
“Estou muito contente. O programa já era bom e o Mais Médicos agora está muito melhor. É pelo Bailique, pelas áreas de difícil acesso, pelas terras indígenas do Amapá e do Brasil que esse programa existe. Imagine que muitas pessoas foram atendidas por um médico pela primeira vez na vida depois do programa que, infelizmente, foi enfraquecido nos últimos quatro anos”, declarou Dorinaldo.
O Mais Médicos bateu recorde de inscrições e cerca de 35 mil médicos já estão pleiteando uma das vagas. A estimativa do Ministério da Saúde (MS) é que cerca de 95 milhões de brasileiros sejam atendidos pelo programa.
Polêmicas, avanços e revalida
Cercado de debates ideológicos, como por exemplo sobre médicos cubanos, o texto final e o debate democrático realizado na comissão presidida por Dorinaldo, acabou esclarecendo e desmistificando falsas polêmicas que existiam.
Em entrevista concedida à TV Câmara, Malafaia esclareceu os principais pontos do novo Mais Médicos.
Assista:
Deixe seu comentário
Publicidade