Polícia

Três criminosos morrem em confronto com Giro no Bueirinho

Trio de indivíduos pode ter cometido crimes em Santana e Macapá, utilizando carro prata como transporte


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 2h30m desta sexta-feira, 16, uma equipe Giro-Bope, que estava em patrulhamento na área conhecida como Bueirinho, no bairro Pacoval, zona norte de Macapá, deparou-se com um carro Renault prata, onde estavam três indivíduos em atitude suspeita.

 

 

A equipe policial decidiu abordar o veículo e emitiu os sinais sonoros e luminosos para os suspeitos, que empreenderam fuga em alta velocidade, ao mesmo tempo em que, empunhando armas de fogo, atiraram na direção da viatura. Houve o revide e uma intensa troca de tiros. Os três indivíduos foram alvejados. Os policiais tiveram que desembarcar porque tiros acertaram um pneu da viatura.

 

 

Cessado o confronto armado, foi chamado o Samu, que atendeu a ocorrência e constatou a morte dos três indivíduos. Uma equipe da Polícia Científica foi acionada para o local, quando então foram encontrados com os criminosos dois revólveres calibre 38 e um revólver 32, além de duas porções de maconha. Após os trabalhos periciais os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

 

Durante a ocorrência, os policiais constataram que na noite desta quinta-feira, 15, aconteceu um ataque armado na rua Santarém, no bairro Parque dos Buritis, na zona norte de Macapá, onde um indivíduo de nome Danielson Tavares de Oliveira foi ferido por disparos de arma de fogo em uma das pernas, e um carro prata foi visto no apoio aos atiradores.

 

 

Em seguida, um outro ataque armado no bairro Novo Horizonte, ainda na zona norte de Macapá. O carro prata foi visto outra vez. Nesse segundo ataque, João Vitor Dias da Silva, de 22 anos, foi executado a tiros; ainda na noite da quinta-feira aconteceu um homicídio em uma praça de esportes em Santana, e mais uma vez o carro prata foi visto em cena.

 

 

A nossa reportagem conseguiu os nomes Michael Joseph de Ataíde, de 29 anos, Edgar Santos Brito, de 31 anos, e o terceiro identificado apenas pelo vulgo ‘Bispo’. Esses foram os três infratores que morreram no confronto com a equipe Giro.

 

 

 

 

A ocorrência da intervenção policial envolvendo a equipe do Giro, que culminou com a morte de três indivíduos, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade