Investigação da polícia aponta ‘fake news’ atribuída ao senador Randolfe
“A desinformação prejudica a sociedade em todas as esferas, e todos nós devemos combatê-la”, defende o parlamentar
A delegada titular da Delegacia dos Crimes Cibernéticos em Macapá, Áurea Uchoa, emitiu certidão que reconhece a inverdade de um conteúdo divulgado nas redes sociais como se fosse de autoria do senador Randolfe Rodrigues.
A notícia falsa fala sobre a taxação do açaí. “Taxar nosso açaí? Soa muito absurdo! Jamais defenderemos qualquer ação que prejudique uma população que tanto precisa de incentivos e políticas públicas”, afirmou o senador.
A investigação diz respeito aos crimes contra a honra – calúnia, difamação e injúria. O mais “grave” é o crime de calúnia que pode chegar à pena de detenção de seis meses a dois anos.
Ainda está sob investigação o crime de falsa identidade, que é atribuir falsa identidade para obter vantagem ou causar prejuízo a terceiro, a pena pode ser de 3 meses a 1 ano, por exemplo.
“Não permitiremos que nos usem para propagar mentiras. Após veiculação de uma publicação mentirosa, tomamos as medidas cabíveis e denunciamos à polícia”, explicou Randolfe. “A desinformação prejudica a sociedade em todas as esferas, e todos nós devemos combatê-la”, completou.
Deixe seu comentário
Publicidade