Alunos lançam banda criada em projeto social de escola no Amapá
O projeto estimula a descoberta de novos talentos através de aulas de canto e de vários instrumentos musicais.
Como atração principal do encerramento do projeto ‘Música na Escola’, uma banda formada só por estudantes da Escola Estadual Gonçalves Dias animou alunos e professores. O projeto estimula a descoberta de novos talentos através de aulas de canto e de vários instrumentos musicais.
De acordo com a diretora da escola, Edna Palmerim, o projeto iniciou em 2014 e atendia cerca de 20 alunos. Em dois anos de trabalho, ela conta que mais de 60 alunos fazem parte, no qual aprendem a cantar e tocar diversos instrumentos musicais. A banda foi denominada “GD”, que faz referência as iniciais do nome da escola.
“Desde a implantação, em 2014, os alunos estão aprendendo, cantando e tocando. Iniciamos com cerca de 20 alunos e nos anos seguintes foi intensificado. A apresentação musical é a culminância do fim do projeto. O lançamento da banda GD marca a terceira etapa do trabalho”, destacou a diretora.
O maestro e sociólogo Venilton Leal está à frente do projeto e ressalta que o trabalho é essencial para a inclusão social e o desenvolvimento de políticas públicas. Para ele, a música é uma forma de melhorar o convívio e o aprendizado do cidadão.
“A escola Gonçalves Dias foi que mais avançou na questão de política pública. Estou muito feliz com isso e também de estar fazendo minha parte, colaborando com esse trabalho. O Brasil está muito tumultuado, numa situação difícil, e temos apenas dois caminhos: o da inclusão social e de políticas públicas”, finalizou.
O evento estudantil contou com a apresentação das cantoras Michele Myaycoth e Jéssica Petric, além da banda Tia Biló. Uma aluna da escola dançou ao som de “Imagine”, de John Lennon, tocada apenas de forma instrumental pelo maestro Leal.
Deixe seu comentário
Publicidade