Criminoso de alta periculosidade é morto em troca de tiros com PM em Laranjal do Jari
Arielson Cunha dos Santos não obedeceu a ordem para se render e abriu fogo contra equipe de policiais militares
Elen Costa
da Redação
Arielson Cunha dos Santos, de 40 anos de idade, foi morto no início da noite dessa sexta-feira, 23, em uma intervenção policial no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá.
Conforme informações repassadas pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento naquela cidade, a equipe de serviço recebeu denúncia anônima dando conta de que um elemento que estava com mandado de prisão em aberto estaria escondido em uma região conhecida como Passarela do Ovo.
Quando se aproximavam da residência apontada pelo denunciante, os policiais avistaram Arielson e deram a ele ordem para que se rendesse. Entretanto, a determinação da polícia não foi atendida e, de acordo com relatório da PM, o elemento sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra os militares.
Houve reação por parte dos agentes e no revide Arielson foi atingido. Uma ambulância foi chamada para o local e constatou que o suspeito morrera. A Polícia Científica realizou a perícia e a remoção do corpo.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, Arielson era considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele era acusado de diversos roubos, inclusive a bancos, fora do estado. Recentemente ele fora presa na cidade de Oiapoque com quantia considerável de dinheiro.
Deixe seu comentário
Publicidade